Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

atlas de bolso

travel blog

Ter | 04.06.19

Os encantos de Barcelona como prenda de Natal

A esmagadora maioria das viagens que temos feito nos últimos seis anos são a dois mas, em dezembro de 2013, quando visitámos Barcelona, decidimos juntar uma prima e um irmão e fazer um planeamento mais robusto, com desafios aos quais ainda não estávamos habituados e com obstáculos que surgiram pela primeira vez.

 

A viagem serviu como prenda de Natal e, como habitual, quando se procura fazer planos para mais de duas pessoas, a preocupação em conseguir um pacote mais económico sobe de tom. O voo não foi um problema (há momentos em que uma escala em Madrid pode ser mais barata, mas na maior parte das vezes o desconto no preço não compensa o tempo perdido) e, em vez de procurarmos dois quartos num hotel, aventurámo-nos pela primeira vez na plataforma AirBnB.

Vista sobre a cidade em Montjuic

Barcelona é uma cidade que tem imenso para oferecer. É difícil ir à capital catalã e não gostar: desde a arquitetura ao planeamento, dos espaços verdes aos complexos desportivos, da praia à história. Quando fizemos a viagem, tínhamos apenas uma certeza: tínhamos quatro bilhetes para o Barcelona-Villarreal, portanto seria útil encontrar uma casa para ficar próxima do Camp Nou, que facilitasse a ida e o regresso do estádio.

Sagradas Famílias... há muitas

A rede de transportes em Barcelona é boa e, apesar de ter sido em dezembro, apanhámos dias bastante amenos – o mesmo não se pode dizer da noite do jogo – e convidativos para caminhadas na rua, que poderiam ser ainda melhores (e maiores), não houvesse um tornozelo a recuperar de uma rotura de ligamentos.

Toda a luz é bem-vinda

Uma estadia de dois ou três dias não serve para cobrir a cidade de fio a pavio mas é suficiente para ter uma ideia do ambiente geral de uma cidade catalã efervescente, que seduz milhões de turistas a cada dia. Da zona da praia ao Parc Guell, de Montjuic e todo o complexo olímpico à Sagrada Família, passando por caminhadas nas Ramblas e nas vibrantes ruas catalãs, é impossível a experiência correr mal.

 

Seja feita a solo, a dois… ou mesmo a quatro.

 

Voo (ida e volta, por pessoa): 75 euros (Vueling)

Alojamento (por noite, para quatro pessoas): 45 euros