Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

atlas de bolso

travel blog

Ter | 30.07.19

Praga - uma escapadela europeia perfeita

s

Já andávamos nisto das viagens há um aninho quando nos apareceu "no colo" a viagem a Praga. Não que o preço do voo fosse fantástico - na altura contentávamo-nos com pouco - mas calhou aparecer-nos à frente quando andávamos mais para aí virados. (Se calhar foi porque sabíamos que a nossa família ia lá estar umas semanas depois e queríamos ganhar-lhes, quem sabe?)

Praga é uma opção formidável para quem anda a desbravar caminho pela Europa - dá para aproveitar num fim-de-semana grande, é barata, bonita e exótica - dentro do mundo que é o velho continente.

Uma vista de tirar o fôlego

Uma das condições principais para aproveitar bem uma estadia curta é ficar bem localizado - o que é muito fácil, já que as opções abundam. Faz com que não tenhamos de depender do transporte público para acordar, todos os dias, no meio da ação - nem um minuto perdido.

Com isso assegurado, não há muito a saber: o melhor a fazer em Praga é passear pelas ruas, atravessar as pontes, apreciar as vistas do castelo e seguir ao pé do rio. Não é preciso mapa para isso!

E depois, mas só depois de passarem um ou dois dias a apreciar devidamente o ar livre, aprendam um bocadinho mais sobre a história de uma cidade (e de um país) que esteve muitas vezes na berlinda e no centro do conflito. Afinal, ainda há quem lhe chame Checoslováquia, certo?

 

Voo (ida e volta, por pessoa): 192 euros (Lufthansa)

Alojamento (por noite, para duas pessoas): 29 euros