Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

atlas de bolso

travel blog

Sex | 14.06.19

Top-5 de Barcelona

Com tempo limitado para visitar Barcelona? Este é o nosso top de melhores coisas para fazer na cidade, com base no nosso roteiro de "agradar a gregos e troianos".


1. Ver o pôr-do-sol em Montjuïc

O estádio olímpico fica em Montjuïc

Nenhuma visita a Barcelona fica completa sem ver as vistas ao pôr-do-sol. É discutível mas, para nós, o melhor sítio para o fazer é no Castelo de Montjuïc, no topo do parque com o mesmo nome. Se a ideia é irem até lá a pé, levem os sapatos mais confortáveis.

 

2. Dar um passeio pelas ruas do bairro Gótico

A Catedral é um dos monumentos do Bairro Gótico

Situado no coração da cidade, o bairro Gótico é um dos mais bonitos de Barcelona, ponto final. Um passeio pela zona permite-nos conhecer a face mais antiga da cidade, enquanto nos maravilhamos com as "photo-ops" a cada esquina.

 

3. Fazer people watching (ou dar um mergulho) na praia

Praia de la Barceloneta

Fã de praia me confesso e, apesar de não ser fanática o suficiente para a aproveitar de inverno e verão, em Barcelona a proximidade do mar chama-nos seja qual for a temperatura. Nós visitámos em dezembro, e o mar não estava propriamente chamativo, mas isso não nos impediu de passarmos algumas horas no paredão, a observar turistas e locais em passeio - ou em treino, ou em sessões fotográficas. Outras alturas haverá em que o que nos chamaria mesmo, ali em Barceloneta, era um mergulho.

 

4. Saber mais sobre a cidade no Museu de História de Barcelona

Museu de História de Barcelona

Não somos muito de museus, acho que isso é bastante claro, mas há algo de especial em perceber a história da cidade que se visita. O Museu de História de Barcelona cumpre esse propósito maravilhosamente, explicando as diferentes fases de expansão da capital catalã, misturando informação acessível e precisa com artefactos que "pintam" a viagem de forma muito engraçada.

 

5. Visitar a Sagrada Família

Sagrada Familia

É um cliché, mas vale a pena. A catedral inacabada de Gaudí tem de fazer parte de um top de Barcelona, porque não há nada de remotamente parecido em lado nenhum. O importante é garantir a compra antecipada de bilhetes, para que não nos cansemos na fila ainda antes de entrar - afinal, há muito para ver lá dentro. Imperdível.