Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

atlas de bolso

travel blog

Sex | 14.12.18

Top-5 de Boston

 

Boston é uma cidade com muito para oferecer e estar a resumir tudo a apenas cinco sugestões pode ser uma tarefa ingrata. A história, as vistas e o desporto surgem num lugar de destaque para uma visita que deve exigir pelo menos quatro dias (inteiros).

 

1. Seguir o Freedom Trail

Freedom Trail está marcado no chão

É como se a própria cidade quisesse fazer um favor aos turistas e indicasse o caminho a percorrer para visitar os pontos mais importantes da sua história. Além de passar por alguns dos sítios mais relevantes na luta pela independência, fica também perto de algumas das melhores zonas comerciais e de restauração, perfeitas para fazer as delícias ao estômago.

 

2. Ver a cidade do lado de Cambridge

Longfellow Bridge é uma das ligações entre Boston e Cambridge

Descobrir a melhor vista sobre Boston é uma tarefa ingrata. A decisão é difícil mas ir a Cambridge, visitar o MIT e o campus de Harvard e aproveitar para ver os edifícios mais altos de Boston do outro lado do Charles River está de certeza entre o top. Uma boa opção para chegar até lá é atravessar a Longfellow Bridge.

 

3. Recordar a história recente na JFK Library

Biblioteca presidencial de JFK

Se são apaixonados pela história do século XX, a biblioteca/museu de John Fitzgerald Kennedy é uma oportunidade perfeita. Através do desenrolar da vida do presidente assassinado, poderão dar um novo olhar a momentos-chave como a luta pelo espaço, a crise dos mísseis em Cuba ou a batalha pelos direitos civis nos Estados Unidos.

 

4. Passear pelos parques da cidade

Public Garden no auge do Outono

O Boston Common e o Public Garden ficam no coração da cidade e são um excelente local para descansar e fazer people watching. Os parques são bonitos em qualquer altura do ano mas se tiverem a sorte de visitar no Outono vão poder apreciar uma mistura de cores memorável.

 

5. Visitar o Fenway Park e, com sorte, ver um jogo dos Red Sox

Fenway Park é um dos símbolos da cidade

Ver desporto em Boston deve ser uma opção mesmo para quem não gosta dele. Como basquetebol e hóquei no gelo podem ser experiências mais… desportivas, sugerimos um evento com muito de sociológico no Fenway Park. Podem optar apenas por fazer uma visita ao estádio de basebol mais antigo da Major League Baseball ou, se estiverem para aí virados, ver um jogo e deixarem-se seduzir pelo ambiente.