Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

atlas de bolso

travel blog

Sex | 29.03.19

Top-5 de Los Angeles

Los Angeles é uma daquelas cidades de onde me parece impossível sair sem ficar com a impressão que ficou muito por ver. Ao contrário do que muitos vaticinavam, eu adorei a cidade, mas não me livrei dessa sensação - parece que vou ter de lá voltar. Entretanto, vou recordando o que de melhor encontrei por lá.

 

1. Pôr-do-sol no Griffith Observatory

Uma das vistas privilegiadas do Griffith Observatory

Não há experiência melhor em Los Angeles do que ver um pôr-do-sol no Griffith Observatory. Ponto final. A atmosfera é mágica, a vista sobre a cidade é inigualável e as exposições que se podem encontrar nos vários edifícios só compõem ainda mais o ramalhete. Devia ser o número 1 de "musts" em todos os guias de viagem sobre a cidade: enquanto não é, aproveitem.

 

2. Um passeio entre praias

Santa Monica Pier

Imperdível em Los Angeles é fazer um passeio de Venice Beach a Santa Monica. Esse, sim, costuma fazer parte de todos os guias, e com razão - são quase 5 quilómetros e, ao longo deles, conseguimos passar por todos os tipos de praia do mundo. Há a dos musculados, a dos basquetebolistas, a do bronze, a das "good vibes"... cada novo trecho de areia traz uma novidade. E passear numa praia devia ser requisito para chamar férias a uns dias fora de casa.

 

3. Passar uma noite a torcer contra ou a favor dos Lakers

Staples Center em noite de festa

Mesmo para quem não gosta de basquetebol, há algumas experiências que se devem ter uma vez na vida. Quando em Boston, torcer pelos Celtics. Quando em Los Angeles, ir ver um jogo dos Lakers - e torcer contra ou a favor, isso é convosco. Nem toda a gente pode apanhar o último jogo da carreira do Kobe Bryant, mas não há como negar que os Lakers são parte da cultura de Los Angeles, e uma visita ao Staples Center em dia de jogo faz parte do roteiro. Se não for do vosso agrado olhar para o jogo, podem sempre tentar desencantar famosos nas bancadas.

 

4. Saber mais da história de Los Angeles na Downtown

Union Station

"El Pueblo de Los Angeles", a zona histórica, fica no centro da cidade, a passinhos da Union Station, e não deve ficar de fora dos planos numa visita a LA. Um passeio pela zona mostra-nos a outra face de uma cidade que agora vemos como a antítese do tradicional. Ali ao lado, a Union Station transporta-nos para o cenário de inúmeros filmes e é, como qualquer centro de mobilidade, um sítio ideal para people-watching.

 

5. Uma visita ao Estádio Olímpico

Tentámos... mas Carlos Lopes será sempre o mais famoso

Nós sabemos que nem todos vocês estão numa missão para ver todos os Estádios Olímpicos que ainda existem (não, claro que nós também não estamos, que ideia!), mas o que fica em Los Angeles vale a pena a visita. A arquitetura grita Jogos Olímpicos e, convenhamos, não é assim tão fácil estar no sítio da conquista da primeira medalha de ouro olímpica portuguesa. Além disso, o estádio recebe também jogos universitários e é a casa dos Rams (pelo menos por mais um ano). Se conseguirem passear-se no meio da agitação de um jogo, tanto melhor!