Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

atlas de bolso

travel blog

Ter | 07.05.19

Top-5 de Paris

A capital francesa é uma cidade tão concorrida que fazer uma lista de cinco coisas a não perder acaba por ser sempre uma tarefa ingrata. Cada pessoa terá as suas preferências mas mesmo assim arriscamo-nos a apresentar uma sugestão, com muitos regalos para os olhos e alguma introspeção.


1. Passeio pelo Sena

Margens do Sena

Se o tempo ajudar, dificilmente poderão encontrar algo melhor. Podem começar na zona da Catedral de Notre Dame, mesmo depois do incêndio, e seguir pelas margens do rio enquanto vivem e respiram como parisienses. Levem alguma comida convosco e aproveitem um banco vazio para relaxar e admirar a paisagem.


2. Sacré Coeur

Sacré Couer

Do rio para a «montanha». O Sacré Couer merece a visita e tem o bónus de oferecer uma vista sobre a cidade incrível. Se souberem calcular a hora da vossa visita, poderão beneficiar, apesar dos milhares de turistas, de um pôr-do-sol inacreditável. Ou, se forem em janeiro como nós, de uma cidade completamente branca.


3. Circuito da fama

Viva a neve?

Preparados para andar? Nada melhor do que começar nos jardins onde está a Torre Eiffel, passar pelo Trocadéro a caminho do Arco do Triunfo e descer os Campos Elísios até à Praça da Concórdia enquanto cantarolam Joe Dassin.


4. Jardim do Luxemburgo

Mais uma tarde para aproveitar

É mais um sítio onde poderão aproveitar o espírito de ser parisiense e passar uma excelente tarde, entre bom tempo, boa comida e um sítio verdadeiramente agradável. O bairro envolvente pede um passeio e o Panteão não está muito longe.


5. Mémorial de la Shoah

Mémorial de la Shoah

Não costuma figurar no topo das listas turísticas mas fazemos sempre questão de entender a marca que os conflitos do passado deixaram em cada uma das cidades que visitamos. Por mais que se visitem espaços deste género, haverá sempre espaço para a surpresa e introspeção. A Place des Vosges e a Catedral de Notre Dame não ficam muito longe.