Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

atlas de bolso

travel blog

Ter | 19.03.19

Top-5 de São Francisco

 

Tarefa ingrata, esta de resumir São Francisco a uma mão-cheia de coisas melhores que outras. A cidade californiana é um tesourinho de 7 milhas quadradas onde há espaço para tudo e mais um par de botas, mas aqui fica o nosso top-5:

 

1. Uma visita a Alcatraz

A entrada para Alcatraz

A ilha que é sinónimo de prisão, mesmo se encerrada há mais de 50 anos, não podia faltar no nosso top. Paragem imperdível para quem quer passear num parque natural (é mesmo verdade), saber mais sobre a história de alguns dos mais famosos mafiosos da história ou pôr os pés num cenário de filme, Alcatraz cumpre e supera as expectativas. Não se esqueçam de comprar bilhete com o máximo de antecedência possível.

 

2. Um jogo dos San Francisco Giants

Estádio dos Giants (seja lá com que nome está)

É um dos estádios de basebol mais bonitos dos Estados Unidos (e, portanto, do mundo) e, só por si, vale uma visita. Mas a possibilidade de ver as bancadas vestidas de cor-de-laranja e um home-run a ir parar à baía dão força à ideia de que ver um jogo dos Giants é uma experiência a não perder.

 

3. Um lanche (e depois mais dois ou três) na Ghirardelli

Não há como enganar ao ver aqueles olhos

Não só empresta o seu nome a uma das praças mais bonitas para sentar e ver as vistas (ou as pessoas) em São Francisco como é um dos nomes que não passam despercebidos na cidade. A Ghirardelli Chocolate Company tem mais de 150 anos de história e, com base nos seus maravilhosos chocolates, faz sobremesas de comer e chorar por mais. Nós somos irredutivelmente atraídos pelo Land's End - uma junção de brownie, gelado de baunilha e caramelo salgado que não pode ser descrita, só experimentada.
(Dica: há pelo duas lojas na Ghirardelli Square - se virem uma enorme fila numa delas, o mais provável é que a outra esteja bastante apresentável)

 

4. Ir dar uns passinhos à (ou ao pé da) Golden Gate Bridge

Gold Gate Bridge

Ir a São Francisco sem chegar perto da Golden Gate Bridge não fica nada atrás de um verdadeiro sacrilégio - mesmo que sejam de Lisboa e considerem aquela ponte uma miniatura da 25 de Abril. O melhor conselho que temos para vos dar é que se preparem para uma caminhada e comecem a subida em Baker Beach - o caminho até à ponte vai presentear-vos com belas imagens (e o exercício físico nunca fez mal a ninguém - sobretudo se já tiverem passado pela Ghirardelli). Quando chegarem à ponte, é escolha vossa se querem atravessá-la ou, como bons medricas, ficar a olhar de terra firme.

 

5. Musée Mécanique

Não percam o Musée Mécanique

O menos óbvio dos nossos imperdíveis é o Musée Mécanique, que teve direito a post só para si: um espaço de diversões cheio de jogos de arcada antigos, que funcionam com moedas de 25 cêntimos (os quarters) e podem proporcionar horas de diversão. Evitem só ser daqueles que ocupam o mesmo jogo durante 25 minutos - vai ser difícil, nós sabemos, mas o mundo às vezes merece boas pessoas.

2 comentários

comentar post