Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

atlas de bolso

travel blog

Dom | 14.10.18

Ver NBA ao vivo: 30 orçamentos para 30 equipas

Ver um jogo da NBA é sempre uma festa

A fase regular da NBA começa a 16 de outubro. Para vos ajudar a organizar uma escapadela desportiva, reunimos os melhores orçamentos de viagens de avião, combinámo-los com jogos que sejam interessantes, e juntámos tudo para que vejam o que vos pode interessar. Afinal, confessem: quantos de vocês já sonharam em ir ver um jogo da NBA?

 

Philadelphia 76ers: em abril desde 568 euros de Lisboa (direto) e 575 do Porto

Filadélfia

São uma das equipas do futuro. Ben Simmons e Joel Embiid são já certezas e continua a haver a promessa Markelle Fultz, primeira escolha do draft de 2017. Em abril de 2019, o tempo já está mais agradável e há um jogo no dia 4 contra os Milwaukee Bucks. É também uma oportunidade perfeita para ver Giannis Antetokounmpo em ação. Há bilhetes a partir dos 25 dólares.

 

O orçamento de Lisboa é de 3 a 8 de abril com voo direto pela American Airlines. O do Porto é de 2 a 8, também pela American mas com escalas.

 

Toronto Raptors: em fevereiro a 338 euros de Lisboa e 332 do Porto

Vai ser estranho ver um jogo da equipa canadiana com Kawhi Leonard por isso não há melhor opção do que ver a nova estrela dos Raptors a receber a sua antiga equipa. O jogo com os Spurs está marcado para 22 de fevereiro e há bilhetes a partir dos 149 dólares. Dois dias depois há uma opção mais barata, contra os Orlando Magic, a partir dos 46 dólares.

 

Os orçamentos de Lisboa e Porto incluem voos da Delta de 21 a 26 de janeiro.

 

Boston Celtics: no final de janeiro desde 267 euros de Lisboa e 252 do Porto

Boston Celtics

Com LeBron James no Oeste, os Celtics assumem-se como a grande potência da conferência, sobretudo numa época em que já vão contar com Gordon Hayward e Kyrie Irving. A melhor parte? Há uma possível final antecipada no dia 26 contra os Golden State Warriors, com preços a partir dos 222 dólares. Se o esforço financeiro for demasiado grande, há sempre um jogo com os Nets no dia 28 a partir dos 33 dólares.

 

O orçamento de Lisboa é de 25 de janeiro a 1 de fevereiro, com voos da Iberia. Do Porto, as datas sugeridas são 25 a 29 de janeiro, também com voos da Iberia.

 

Brooklyn Nets: em janeiro, a partir de 342 euros de Lisboa e 372 do Porto

São adversários de conferência mas a rivalidade não tem sido grande coisa porque têm andado ambos pelas ruas da amargura. Ainda assim, o jogo com os Knicks não deixa de ser uma espécie de dérbi de Nova Iorque. Há bilhetes a partir dos 73 dólares no dia 25.

 

Os voos (para Nova Iorque) são de 24 a 29 de janeiro - pela American Airlines de Lisboa e pela Lufthansa do Porto.

 

New York Knicks: em fevereiro desde 333 euros de Lisboa e 393 do Porto

Nova Iorque

Todos os jogos do Madison Square Garden são especiais. Mas este promete ainda mais: Enes Kanter volta a estar frente-a-frente com Joel Embiid e os Sixers em véspera do Dia dos Namorados. Há melhor prenda do que esta? Preços a partir dos 80 dólares.

 

O orçamento com partida de Lisboa inclui voos da British Airways, de 12 a 18 de fevereiro, e o do Porto tem voos da Air France, de 12 a 17 de fevereiro.

 

Utah Jazz: em dezembro desde 796 euros de Lisboa e 855 do Porto

Se são adeptos dos Utah Jazz, o nosso respeito. Não só os jogos costumam ser tarde como chegar até lá de avião pode ser uma maratona… cara. Se forem corajosos, há um jogo contra os Miami Heat no dia 12 a partir dos 20 euros. Ah, e não se esqueçam: a beleza natural no Utah é fantástica. Podem e devem aproveitar, se conseguirem.

 

Os voos (para Salt Lake City) incluídos no orçamento para Lisboa são de 11 a 16 de dezembro, com a KLM, e para o Porto de 10 a 16 de dezembro com a British Airways.

 

Denver Nuggets: em janeiro desde 496 euros com partida de Lisboa e 507 com partida do Porto

Denver

Nikola Jokic é um fenómeno mas a equipa tem muito mais por onde pegar. Nesta semana de janeiro, há uma dupla oportunidade que deve ser agarrada: a mais barata no dia 13, contra os Blazers, a partir dos 29 dólares, e outra no dia 15 com os Warriors (oportunidade para ver Curry e Durant) a partir dos 49 dólares. As famosas Rocky Mountains não ficam muito longe e também pode valer a pena programar uma visita.

 

O orçamento inclui voos da United Airlines à partida de Lisboa, de 10 a 16 de janeiro, e da Lufthansa à partida do Porto, de 11 a 17 de janeiro.

 

Minnesota Timberwolves: em novembro desde 627 euros

É das oportunidades que estão mais perto do início da época mas há um jogo mesmo à medida no dia 24: contra os Chicago Bulls com preços a partir dos 38 dólares. De alguma forma, será um jogo semelhante ao meme do Homem-Aranha, em que muita gente dos Timberwolves passou por Chicago, inclusive o treinador Tom Thibodeau.

 

Um grande bónus mas muito caro? Uma das grandes rivalidades da NFL: Minnesota Vikings vs. Green Bay Packers a partir dos… 236 dólares. Vejam as coisas pelo lado positivo: o estádio é coberto e não estará tanto frio.

 

O orçamento para Lisboa inclui orçamentos da KLM, de 21 a 26 de novembro, e para o Porto tem voos da British Airways, de 22 a 27 de novembro.

 

Oklahoma City Thunder: em março, desde 739 euros (Lisboa) ou 773 euros (Porto)

Kevin Durant regressa ao Oklahoma com os Golden State Warriors no dia 16 e há bilhetes a partir dos 128 dólares. Se preferirem uma solução mais económica, dois dias depois é a vez do jogo contra os Miami Heat, a partir dos 46 dólares.

 

Os voos que incluímos para Lisboa são de 15 a 20 de março, pela American Airlines, e para o Porto de 14 a 19 de março, pela British Airways.

 

Portland Trail Blazers: em março desde 827 euros, com partida de Lisboa, ou 839 euros, com partida do Porto

Damian Lillard continua a ser a estrela de uma equipa que tenta fazer o que pode no meio dos tubarões do Oeste. No dia 23 de março há um jogo aparentemente mais fácil contra os Detroit Pistons de Blake Griffin. Bilhetes a partir dos 36 dólares.

 

Os voos para Portland (no Oregon) são de 20 a 26 de março, da American Airlines, desde Lisboa, e de 19 a 25 de março, da British Airways, do Porto.

 

Chicago Bulls: em março desde 433 euros (Lisboa) ou 475 euros (Porto)

LeBron James em Chicago... quando jogava nos Heat

Que tal ver LeBron James pelos Lakers na casa que viu Michael Jordan crescer e dominar o mundo? É possível, no dia 12 de março, a partir dos 108 euros. Mais uma vez, se o esforço for grande, há outra oportunidade, logo no dia 8, contra os Detroit Pistons de Blake Griffin a partir dos 40 dólares.

 

Os voos de Lisboa são da KLM, de 7 a 13 de março, e do Porto são da Iberia, de 8 a 13 de março.

 

Cleveland Cavaliers: em dezembro se voarem de Lisboa (525 euros) e fevereiro a partir do Porto (670)

LeBron James saiu novamente e com ele levou milhões de fãs. Mas há quem resista e veja em Colin Sexton uma nova promessa. Se a opção for viajar de Lisboa, há a possibilidade de ver dois jogos: Kings no dia 7 de dezembro a partir dos 11 dólares e Wizards no dia 8 a partir dos 14 dólares. Viajando do Porto em fevereiro, também há duas opções: o último jogo de Nowitzki em Cleveland pelos Mavericks no dia 2 a partir dos 19 dólares e o jogo dos Celtics no dia 5 a partir dos 23 dólares.

 

Bónus? Poderão ver um jogo de NFL dos Browns se voarem de Lisboa. No dia 9 a equipa que agora até já ganha um jogo de vez em quando recebe os Carolina Panthers. Há bilhetes a partir dos 44 dólares mas é possível que sejam forçados a investir muito mais em luvas, cachecóis, gorros, cobertores e casacos.

O orçamento à partida de Lisboa inclui voos para Pittsburgh, a menos de 3 horas de distância, de 6 a 12 de dezembro, com a Aer Lingus. Do Porto para o aeroporto de Cleveland, as datas sugeridas são de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, com a British Airways.

 

Milwaukee Bucks: em fevereiro desde 422 euros, de Lisboa, ou 460, do Porto

Milwaukee

Os motivos para ir ver um jogo dos Bucks? Duas palavras apenas, com muitas sílabas e letras: Giannis Antetokounmpo. Do outro lado, apesar de uma conferência diferente, estarão os vizinhos Minnesota Timberwolves, no dia 23 fevereiro, com preços a partir dos 31 dólares.

 

A nossa sugestão inclui voos para Chicago (uma hora e meia de caminho) para ambas as cidades. De Lisboa, incluímos voos da KLM, de 20 a 25 de fevereiro; do Porto, voos da Iberia, de 21 a 26 de fevereiro.

 

Nota: esta foi uma viagem que já fizemos, na altura para ir ver um jogo de basebol a Milwaukee. A viagem pela Megabus pode ficar a menos de dez dólares se comprada com antecedência.

 

Detroit Pistons: em fevereiro a partir de 524 euros (Lisboa) ou 522 euros (Porto)

O tempo dos bad boys ou da geração de Chauncey Billups já lá vai mas há fãs que permanecem intactos e que agora até têm Blake Griffin como nova esperança. Foi a pensar nisso que pensámos no reencontro da estrela com os LA Clippers, no dia 2 a partir dos 44 dólares.

 

Os voos sugeridos são com a KLM, para as mesmas datas de Lisboa ou Porto: 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

 

Indiana Pacers: em março desde 433 euros de Lisboa e 475 do Porto

Kevin Durant nos Thunder e Paul George nos Pacers... os tempos mudam

A troca que envolveu Oladipo e Paul George foi um dos negócios que marcou a temporada passada. Um ano depois, que tal ver o regresso do extremo dos Oklahoma City Thunder a Indianápolis, aproveitando ainda para confirmar o talento de Russell Westbrook? Há bilhetes a partir dos 32 dólares.

 

O orçamento inclui voos para Chicago (a três horas de distância) e para as mesmas datas tanto do Porto como de Lisboa: 13 a 18 de março. À partida de Lisboa são com a KLM, do Porto com a Iberia.

 

Nota: esta foi uma viagem que já fizemos, inclusivamente para ver um jogo entre Pacers e Thunder. A viagem pela Megabus pode ficar a menos de dez dólares se comprada com antecedência e a vista vale muito a pena.

 

Dallas Mavericks: em fevereiro, desde 672 euros de Lisboa e 684 do Porto

É a última época de Dirk Nowitzki e a primeira de Luka Doncic. A passagem de testemunho pode ser histórica e será uma excelente oportunidade para ver os dois em campo. Aliás, três excelentes oportunidades: no dia 6 contra os Hornets a partir dos 12 dólares, no dia 8 contra os Bucks de Antetokounmpo a partir dos 23 dólares e no dia 10 contra os Blazers a partir dos 22 dólares.    

 

Os voos incluídos são com a American Airlines, de Lisboa, de 6 a 11 de fevereiro, e com a United Airlines, do Porto, de 5 a 11 de fevereiro.

 

San Antonio Spurs: em março, desde 712 euros com partida de Lisboa e 646 euros do Porto

Já não há Tim Duncan. Nem Tony Parker nem Manu Ginobili. Até Kawhi Leonard abandonou o barco rumo ao Canadá. Mas enquanto houver Gregg Popovich, os Spurs terão sempre uma identidade forte, agora alicerçada na dupla DeMar DeRozan-LaMarcus Aldridge. Durante este período há três jogos: no dia 15 contra os Knicks a partir dos 22 dólares, no dia 16 contra os Blazers a partir dos 26 dólares e no dia 18 - só disponível para a viagem do Porto neste caso - contra os Warriors a partir dos 59 dólares (uma pechincha para ver Curry, Durant e companhia).

 

Os voos que sugerimos são de 13 a 18 de março com a American Airlines, para partidas de Lisboa, e de 14 a 19 de março com a British Airways, para partidas do Porto.

 

Houston Rockets: em janeiro desde 637 euros de Lisboa e 647 euros do Porto

James Harden é o MVP da fase regular e o estilo de Mike D’Antoni promete muito movimento, com ataques curtos. Há duas oportunidades neste período: no dia 16 contra os Nets a partir dos 36 dólares e no dia 19 contra os Lakers de LeBron James a partir dos 133 dólares.

 

Sugerimos voos de 14 a 21 de janeiro, com a American Airlines, de Lisboa, e de 15 a 21 de janeiro, com a KLM, do Porto.

 

New Orleans Pelicans: em março desde 496 euros (de Lisboa) ou 499 euros (do Porto)

Nova Orleães

Ponto prévio: este orçamento para Nova Orleães é muito bom e pode ser uma excelente oportunidade para conhecer a cidade. Dito isto, os jogos também são baratos e interessantes: no dia 8 contra os Toronto Raptors de Kawhi Leonard a partir dos 13 dólares e no dia 12 contra os Bucks de Antetokounmpo a partir dos 15 dólares. É das melhores ofertas entre as 30 propostas.

 

Outra vantagem? Em princípio não morrem de calor e a chegada dois dias depois do famoso Mardi Gras vai permitir fugir à confusão maior, mas ainda apanhar um grande ambiente de festa na cidade.

 

Os voos são com a American Airlines de ambas as cidades: de 7 a 13 de março de Lisboa e de 7 a 14 de março do Porto.

 

Memphis Grizzlies: em janeiro do Porto (754 euros) e em março de Lisboa (733 euros)

A dupla Mike Conley-Marc Gasol é uma das mais antigas da NBA mas está cada vez menos fiável, sobretudo por causa das lesões. Felizmente, os adeptos têm agora um jovem promissor com muito potencial: Jaren Jackson Jr. Se viajar do Porto, é possível ver o jogo contra os Spurs no dia 9 a partir dos 17 dólares; viajando de Lisboa, em março, há duas oportunidades: no dia 23 contra os Timberwolves a partir dos 17 dólares e no dia 25 contra os Oklahoma City Thunder de Westbrook e George a partir dos 38 dólares.

 

O orçamento inclui voos com partida de Lisboa de 21 a 26 de março, com a American Airlines, e com partida do Porto de 8 a 13 de janeiro, com a KLM.

 

Charlotte Hornets: em fevereiro desde 665 euros para voos de Lisboa e 663 para voos do Porto

Se são adeptos dos Hornets, os nossos parabéns. Não deve ser fácil. Por outro lado, arranjámos um período de dias capaz de vos brindar com quatro jogos bastante interessantes: no dia 22 contra os Wizards a partir dos 13 dólares, no dia 23 contra os Nets a partir dos 13 dólares, no dia 25 contra os Warriors a partir dos 72 dólares e no dia 27 contra os Rockets a partir dos 28 dólares. Seria uma barrigada da NBA por menos de 130 dólares.

Incluímos voos de 21 a 28 de fevereiro para ambas as cidades: de Lisboa, com a American Airlines; do Porto, com a British Airways.

 

Atlanta Hawks: em fevereiro desde 426 euros, de Lisboa, ou 460, do Porto

Atlanta

A equipa já viveu tempos melhores e está num processo de renovação mas Trae Young, Taurean Prince e John Collins formam um núcleo duro muito interessante para o futuro. Para o período em questão há três jogos: no dia 7 contra os Raptors a partir dos 37 dólares, no dia 9 contra os Hornets a partir dos 76 dólares e no dia 10 contra os Magic a partir dos 31 dólares.  

 

O orçamento inclui voos com a KLM ou Air France, de 6 a 11 de fevereiro para partidas de Lisboa e de 7 a 12 de fevereiro para partidas do Porto.

 

Orlando Magic: em janeiro, desde 478 euros de Lisboa ou 482 euros do Porto

Os Magic seriam a melhor defesa do mundo de futebol humano só a contar com os braços abertos de jogadores como Jonathan Isaac, Aaron Gordon e Mo Bamba. Além disso, também têm um talento capaz de fazer acreditar até os adeptos mais pessimistas. Para estas datas, poderão comprová-lo em duas oportunidades: no dia 18 contra os Nets a partir dos 21 dólares e no dia 19 contra os Bucks a partir dos 23 dólares.

 

Os voos que sugerimos são da KLM, de 17 a 23 de janeiro de Lisboa e de 17 a 21 de janeiro do Porto.

 

Washington Wizards: em abril, desde 451 euros de Lisboa ou 447 euros do Porto

Washington Wizards

Escolhemos abril porque, com sorte, vão aproveitar a fase do ano mais bonita da cidade, com as cerejeiras a florir e a tornar tudo mais espetacular. No pavilhão, têm duas opções: no dia 3 contra os Chicago Bulls a partir dos 15 dólares e no dia 5 contra os Spurs a partir dos 18 dólares. Possivelmente, também terão a oportunidade para ver jogos dos Nationals (basebol) e dos Capitals (hóquei no gelo).

 

Incluímos voos de 2 a 8 de abril com a KLM para ambas as cidades.

 

Miami Heat: em janeiro desde 391 euros de Lisboa ou 409 euros do Porto

É a época de despedida de Dwyane Wade. Se nunca o viram ao vivo, dificilmente haverá melhor oportunidade do que esta. No dia 10, há um duelo contra os Celtics a partir dos 59 dólares e no dia 12 contra os Grizzlies a partir dos 41 dólares.

 

O orçamento inclui voos da British Airways, de 9 a 14 de janeiro à partida de Lisboa, ou de 9 a 15 de janeiro à partida do Porto.

 

Phoenix Suns: em fevereiro desde 663 euros de Lisboa e 735 do Porto (neste caso, com um dia para aproveitar Boston)

Charles Barkley, Steve Nash… Devin Booker? Os novos Suns, já com DeAndre Ayton em época de rookie e Josh Jackson na segunda temporada prometem e poderão regressar aos tempos áureos em breve. Viajando do Porto, há a possibilidade de ver os Rockets de James Harden a partir dos 28 dólares no dia 4. De Lisboa, no dia 8, há um conflito de gerações, contra os Golden State Warriors, a partir dos 86 dólares.

 

Os voos incluídos são de 6 a 11 de fevereiro, de Lisboa, com a American Airlines e de 3 a 7 de fevereiro, do Porto, com a TAP.

 

Los Angeles Clippers: em abril desde 529 euros (Lisboa) ou 577 euros (Porto)

Los Angeles

O futuro dos Clippers é um grande ponto de interrogação e o próximo defeso promete ser agitado em Los Angeles. Já no final da fase regular, há duas excelentes oportunidades para ver um jogo: contra os Rockets de James Harden a partir dos 36 dólares e o dérbi contra os Lakers de LeBron James a partir dos 111 dólares. Com sorte, também será possível encontrar jogos de basebol dos Dodgers e de hóquei no gelo dos Kings.

 

O orçamento inclui voos da KLM de 2 a 8 de abril para ambas as cidades.

 

Sacramento Kings: em fevereiro desde 497 euros com partida de Lisboa e 504 do Porto

A equipa é uma enorme confusão e este ano não promete ser necessariamente melhor mas haverá Marvin Bagley III, segunda escolha do draft, para animar. E opções por estes dias não faltam: dia 2 contra os Sixers de Joel Embiid e Ben Simmons a partir dos 30 dólares, dia 4 contra os Spurs de DeRozan e Aldridge a partir dos 24 dólares, e dia 6 contra os Rockets de Paul, Harden e Carmelo a partir dos 42 dólares.

 

Os voos, para São Francisco (a uma hora e meia de distância), são para 31 de janeiro a 7 de fevereiro, com a KLM, de Lisboa, e para 1 a 7 de fevereiro, com a British Airways, do Porto.

 

Golden State Warriors: entre janeiro e fevereiro, a partir de 497 euros de Lisboa e 527 do Porto

Quem é que queremos enganar? São os Warriors, quase não importa quem está do outro lado porque vai ser sempre espetacular. Ainda assim, há duas opções de luxo: 31 de janeiro contra os Sixers a partir dos 144 dólares e 2 de fevereiro contra os Lakers de LeBron James a partir dos 305 dólares.

 

O orçamento inclui voos da KLM para ambas as cidades: de 30 de janeiro a 4 de fevereiro de Lisboa e 29 de janeiro a 4 de fevereiro do Porto.

 

Los Angeles Lakers: no final de janeiro desde 522 euros de Lisboa e 526 do Porto

LA Lakers

É Los Angeles, é o Staples Center, são os Lakers e há LeBron James. São mesmo precisos mais motivos? Pronto, nós damos: para quem viajar do Porto há logo os Suns a 27 de janeiro a partir dos 96 dólares; depois, para todos, há o jogo contra os Sixers a 29 de janeiro a partir dos 109 dólares. No dia 2, apesar de tecnicamente não estarem a jogar em casa, ainda há o dérbi com os Clippers a partir dos 122 dólares.

 

O orçamento inclui voos de Lisboa da KLM, de 28 de janeiro a 4 de fevereiro, e voos da United Airlines do Porto, de 26 de janeiro a 1 de fevereiro.


Nota: como sabem, o preço dos voos (e dos bilhetes dos jogos) pode sofrer várias alterações em curtos períodos de tempo. Estes preços são os que encontrámos à data da publicação deste texto - mas nada garante que daqui a 5 minutos não estejam mais caros ou mais baratos. As datas foram escolhidas para permitirem uma escapadela de 5 dias a uma semana fora do país, e as companhias indicadas são aquelas onde encontrámos o preço que publicamos - o que não quer dizer que o voo seja com essa companhia, podendo ser com uma (ou várias) parceiras.

2 comentários

comentar post